Atrás apenas dos Estados Unidos quando o assunto é o número de internautas, o Brasil está entre os países que mais acessam a web e, sem dúvidas, essa é uma grande janela para as empresas. Através de um site institucional ou uma loja virtual, por exemplo, é possível democratizar os produtos e serviços, além de poder levar as informações da marca para qualquer parte do mundo. Mais que isso: hoje os clientes querem um site no qual possam se informar mais sobre determinada empresa.
Uma das maiores vantagens de investir em uma plataforma digital é o aumento da visibilidade da empresa, que pode ser encontrada através do Google ou das redes sociais, como Facebook, Twitter, entre outras. Outra excelente ferramenta para as empresas é poder contar com marketing digital a preço acessível, o que não era possível quando as marcas ainda precisavam investir em veículos como a televisão e os jornais impressos, que exigem verdadeiras fortunas para anunciar.
Se uma empresa possui um bom site, responsivo e acessível, qualquer internauta pode encontrá-lo a partir de palavras-chave digitadas em sites de buscas como o Google e o Yahoo. Ou seja, ter um site institucional ou uma loja virtual também é algo que facilita na conquista de novos clientes. Qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, pode ver os serviços e produtos da empresa. Com isso, a distância entre cliente e instituição diminui e é possível democratizar a marca.
No entanto, um ponto que realmente merece a sua atenção é que se você ainda não tem um site para a sua empresa ou marca, é muito provável que os seus concorrentes tenham. As plataformas digitais desenvolvidas para empresas estão em alta e não há dúvidas de que as instituições que não investem nisso ficam para trás. Um site serve tanto para auxiliar empresas que funcionam apenas de forma online, quanto é essencial para popularizar a empresa e conseguir mais clientes com o intuito de que eles visitem, por exemplo, a loja física.
O mercado da web, de forma geral, é mais amplo e proporciona maior alcance de clientes, além de oferecer diversas possibilidades em negócios. Assim sendo, estar presente na internet tornou-se fundamental para as empresas de todos os portes e setores. Afinal, é através desse site que os clientes poderão conhecer os seus produtos e serviços, tirar as suas dúvidas e, assim, decidir se desejam o que a sua empresa oferece, ou não.
Porém, não basta apenas ter um site. Essa plataforma precisa ser responsiva, ter uma identidade visual que chame a atenção dos clientes e, principalmente, precisa ter conteúdo de alta qualidade. Isso quer dizer que as empresas têm que apresentar ao público sites bonitos visualmente, que carreguem rápido, que sejam acessíveis (com botões fáceis), que tenham boa descrição de produto/serviço, fotos, imagens, vídeos e muito mais.
De forma geral, é preciso apresentar muito mais que um site. É preciso proporcionar uma plataforma digital profissional que ofereça uma nova experiência de navegação aos usuários. Todas as empresas que investem nisso estão vendo os seus ganhos aumentarem exponencialmente. Afinal, vivemos a era da internet e as instituições que não se encaixam nesse perfil tendem a ficar para trás e perder espaço no mercado.
#FicaDica ;D